Qual a sua experiência com isso?
Oi pessoal, estou começando a estudar a tecnologia NGS e me deparei com muitas aplicações em pesquisa. No entanto, não estou muito certo sobre como essa tecnologia pode ser aplicada de forma prática em diferentes áreas. Eu entendo que ela tem um grande potencial na genômica, mas quais são as principais áreas de pesquisa que mais se beneficiam dessa tecnologia? Alguém poderia compartilhar exemplos reais de como o NGS tem sido utilizado? Qual a sua experiência com isso?
9 visualizações

Olá! A tecnologia NGS (Sequenciamento de Nova Geração) tem se tornado uma ferramenta essencial em diversas áreas da pesquisa biomédica e molecular. Em pesquisas genômicas, por exemplo, ela tem sido fundamental para o sequenciamento de genomas completos de diversos organismos, incluindo humanos. No campo da medicina, uma das grandes aplicações do NGS é na identificação de mutações genéticas associadas a doenças, como câncer e doenças raras. Um exemplo interessante é o uso do NGS no diagnóstico de doenças genéticas, permitindo uma abordagem mais rápida e precisa, sem a necessidade de exames invasivos. Também é muito utilizada em microbiologia, onde ajuda a identificar e sequenciar os genomas de patógenos com precisão, facilitando a detecção de novas cepas de vírus e bactérias. Para quem busca mais informações e produtos específicos relacionados ao NGS, recomendo dar uma olhada neste site, que oferece diversos kits e reagentes para facilitar essas pesquisas: gentaur biotech. Eu mesmo usei alguns desses kits em meus estudos e a qualidade dos reagentes fez toda a diferença nos resultados.